terça-feira, 11 de setembro de 2018

11/09/2018

HOJE COMECEI O PROJETO 5 SENTIDOS COM OS 3 ALUNOS DA SALA DA FABI: 
AULA 1 
 FALAR UM POUCO DE MIM E SABER DELES 
 VIDEO GEORGE O CURIOSO:  https://www.youtube.com/watch?v=z1goPNjyqQ&t=41s 
 CONVERSAR 

AULA 2 
VIDEO DA MONICA (http://www.youtube.com/watch?v=blG2tmsqM3w) E VIDEO 5 SENTIDOS (https://www.youtube.com/watch?v=Zb9Ryw0ZZc0)
TATO: VENDAR OS OLHOS DOS ALUNOS; PASSAR OS OBJETOS NA PELE DELES (Lixa; papel amassado; plástico; algodão; tecido (diferentes tipos cortados em retalhos); esponja; EVA; Papelão; Bola de gude; Escova (de dentes ou cabelo); Borracha; ETC. PRA MIM O MELHOR LUGAR PRA SENTIR SE ALGO É MACIO OU ÁSPERO É NA BOCHECHA. E PROS MENINOS?) CADA SENSAÇÃO DEVE TER UMA PALAVRA CORRESPONDENTE E CADA PALAVRA SUA FIGURA NA PRANCHA DE VCS. EU NÃO SOU BOA NISSO, MAS TENHO CERTEZA QUE SE PRECISARMOS DE FIGURAS NOVAS A KARINA NOS AJUDA. 

AULA 3 
VISITA À EXPOSIÇÃO ARTE PRA SENTIR, NA CAIXA CULTURAL SP, NA PRAÇA DA SÉ

AULA 4 
AUDIÇÃO: VENDAR OS OLHOS DOS MENINOS E COLOCAR OS SEGUINTES SONS: Chuva; Ventania; Água; Batida de madeira; Buzina; Bateria; Guitarra; Trem; Carro; Moto; Avião; Miado; Latido; Relógio; Choro; Riso. (FERNANDO ESSA É SUA PRAIA! VC ARRUMA OS SONS PRA GENTE?) 
EU QUERO QUE VCS IMAGINEM QUE COR TEM CADA SOM. AGORA FABI VAI FALAR A COR E VCS VÃO DIZER QUAL É O SOM. 

AULA 5 
PALADAR: NESSA AULA SERIA INTERESSANTE ELES PROVAREM VARIAS FRUTAS, MAS ACABO DE LEMBRAR QUE JÁ VI FABI FAZENDO ISSO, ENTÃO VOU DEIXAR ESSA ABERTA A SUGESTÕES.

AULA 6 
OLFATO: VENDAR OS MENINOS E COLOCAR OS SEGUINTES CHEIROS PARA ELES SENTIREM: Bolo; Torta; Frutas variadas; Perfume doce; Perfume fraco; Pão; Sabonete; Shampoo; Livro; Flor; Madeira; Produtos de limpeza (verificar a questão tóxica do produto, para não causar nenhum mal-estar nas crianças); Roupa limpinha; etc. AGORA VAMOS RELACIONAR CADA CHEIRO A UMA EMOÇÃO E ESSA EMOÇÃO A UM MOMENTO OU UMA PESSOA. POR EXEMPLO, TODA VEZ QUE EU SINTO CHEIRO DE CACHIMBO EU LEMBRO DO MEU PAI, PQE FUMAVA MUITO CACHIMBO.

AULA 7 
VISÃO: COMO ESSE É O SENTIDO QUE EU MAIS TENHO UTILIZADO NAS AULAS DE ARTES ACHO QUE NÃO CABE NENHUM EXERCÍCIO ESPECÍFICO, NO ENTANTO SERIA BOM DISCUTIRMOS AS LIMITAÇÕES DE CADA UM E COMO SUPERÁ-LAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário