segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

02/12/2019

NO COMEÇO DA SEMANA PASSADA EU ESTAVA RECLAMANDO DE UM CANSAÇO E DESÂNIMO MUITO GRANDES, MAS ME EXPRESSEI MAL NA VERDADE O QUE EU ESTAVA SENTINDO ERA DESALENTO E POSSO ATÉ IMAGINAR PQ. DE QUALQUER MANEIRA RESOLVI ME OBRIGAR A CUMPRIR MINHA AGENDA. SÓ NA SEGUNDA, COMO SABEM NA TERÇA FUI AO SESC CPF E NA  QUARTA, APESAR DE SER O PRIMEIRO DIA DO 6º CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E ACESSIBILIDADE EM MUSEUS E PATRIMÔNIO,  FUI COM CLEUZA PRO LUCY MONTORO POIS EU TINHA TERAPIA OCUPACIONAL.  
QUINTA FUI COM IVANI AO 6º CONGRESSO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E ACESSIBILIDADE EM MUSEUS E PATRIMÔNIO NO ITAU CULTURAL PELA MANHÃ. QUANDO CHEGAMOS A CONFERÊNCIA DA PATRICIA ROQUE MARTINS JAH HAVIA COMEÇADO, MAIS UMA VEZ O ASSUNTO ME INTERESSOU: A REPRESENTAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ACERVO. BEM INTERESSANTE! DEPOIS TEVE UMA MESA-REDONDA ACESSO AO PATRIMÔNIO TOMBADO, COM ANTONIO ESPINOZA RUIZ DA VILAMUSEU/ES (GOSTEI MUITO DELE!!), RAFAELA FELÍCIO DO IBRAM/BR E SILVANA CAMBIAGHI DA COMISSÃO PERMANENTE DE ACESSIBILIDADE/SECRETARIA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA/BR. NA SEXTA O CONGRESSO FOI NO MAM E CHEGAMOS EU E CLEUZA BEM NA HORA DA MESA EDUCAÇÃO E ACESSIBILIDADE, COM CLAUDIO RUBINO DO INSTITUTO TOMIE OHTAKE/SP, LEONARDO CASTILHO DO MAM/SP E CÁSSIA SOFIATO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP. ENCONTREI ALGUNS CONHECIDOS E SENTI UMA FALTA DANADA DO COMPADRE MOA PARA TECERMOS NOSSOS COMENTÁRIOS. DEPOIS DO ALMOÇO MAIS UMA MESA, COMUNICAÇÃO E DIREITOS HUMANOS COM ALMUDENA DOMÍNGUEZ, MÁSTER EN MUSEUS DA UNIVERSIDAD DE ZARAGOZA/ES, ADRIANA GODOY DO PROJETO INTEGRAR/BR E CLAUDIA WERNECK DA ESCOLA DA GENTE/BR, E CASA A TEMPO DE FAZER FONO.















SÁBADO FUI COM IVANI A UMA AULA SOBRE ARTE E PSICANÁLISE: LEITURA DE UMA LEMBRANÇA DE LEONARDO DA VINCI NO MAM, COM AS MESAS 'O LEONARDO DO RENASCIMENTO E A PSICANÁLISE DE FREUD', COM LUCIANO MIGLIACCIO, LUIZ FERNANDO CARRIJO DA CUNHA E E MARCELO FERRETTI E MEDIAÇÃO DE GABRIELA MALVEZZI DO AMARAL, E A MESA 'DO UNIVERSAL AO SINGULAR: DIÁLOGOS ENTRE PSICANÁLISE E HISTÓRIA DA ARTE' COM FELIPE MARTINEZ, FLÁVIA CORPAS E JULIANA FERRARI GUIDE E MEDIAÇÃO DE PATRICIA BADARI. GOSTEI MUITO DA FALA DE FELIPE MARTINEZ (PELA FOTO DÁ PRA VER PQ EU GOSTEI DELE!)  





  AGORA SIM EU TAVA CANSADA, OU MELHOR, EXAUSTA! 
  TENHO DOIS TEXTOS PRA FAZER, PRECISO FICAR MAIS EM CASA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário