quinta-feira, 21 de maio de 2020

21/05/2020

LÁ PELAS 8 DA MANHÃ MEU QUARTO É INVADIDO PELO SOL, QUANDO HÁ SOL É CLARO! AI EU PEÇO PRA COLOCAREM MINHA CAMA O MAIS PERTO DA JANELA QUE FOR POSSÍVEL. CONSEQUÊNCIA: EU TÔ BRONZEADA SÓ DO LADO ESQUERDO! EIS O RESULTADO: 

 

HOJE EU LI UM TEXTO DO ITAÚ CULTURAL QUE ME LEMBROU MUITO DO TIO TUCA E DE VOVÔ PAULO. QUANDO EU ERA CRIANÇA TIO TUCA E EU FICÁVAMOS OLHANDO AS PESSOAS NA RUA E CRIANDO HISTÓRIAS DE VIDA PRA ELAS E VOVÔ PAULO TINHA UMA REPRODUÇÃO DA OBRA O BAILE NO MOULIN DE LA GALETTE DO RENOIR E QUANDO TAVA CHOVENDO NO RIO DE JANEIRO E NÃO PODÍAMOS SAIR, A GENTE SENTAVA NA FRENTE DO QUADRO, ESCOLHIA UMA FIGURA E CONTAVA SUA HISTÓRIA E O OUTRO IA FAZENDO PERGUNTAS! ESSA BRINCADEIRA DURAVA ORAS E NUNCA FIZEMOS COM TODAS AS FIGURAS! ATÉ HOJE ME PEGO FAZENDO ISSO COM AS PESSOAS NA RUA OU COM AS FIGURAS DE UM QUADRO!



O BAILE NO MOULIN DE LA GALETTE, RENOIR, 1876

3 comentários:

  1. Que maravilhoso! Faça isso com a gente quando nos reencontrarmos pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembra, que eu faço. Outro dia mãe tava contando pra Ana Lia da prova que a gente inventou pra entrar no curso do NACE: passarmos o trecho do filme do Batman em que o coringa e seus capangas estão vandalizando todos os quadros do museu e quando os capangas chegam no Francis Bacon o coringa diz: esse não. Pq? Quando mãe acabou Lia falou que essa pergunta era a minha cara. Vc tb acha?

      Excluir
  2. Uma fabulosa memória que se perpetua na nossa vivencias!!

    ResponderExcluir