sábado, 17 de outubro de 2020

16/10/2020

TAH TUDO REABRINDO, MAS EU QUE NÃO ME ARRISCO A SAIR. TEM DUAS EXPOSIÇÕES QUE EU ADORARIA VER, UMA POR PURO PRAZER ESTETICO: OS GEMEOS NA PINACOTECA PQ O QUE EU VI NA TV (Exposição de 'Osgemeos' reabre pinacoteca de SP) ME SURPREENDEU. A SEGUNDA OPÇÃO EH A EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO LENNON EM NOVA IORQUE NO MIS. 

CAVERN CLUB, 1983

STRAWBERRY FIELDS, 1982

E TEM MAIS UMA QUE EH EM UMA GALERIA.(A Galeria BASE, cumprindo todos os protocolos determinados pelas autoridades, exibe “Samico e Suassuna – Lunário Perpétuo” com, aproximadamente 39 obras, entre xilogravuras e iluminogravuras, de Gilvan Samico e Ariano Suassuna, complementadas por trabalhos de Ana Maria Maiolino, Derlon e Goeldi. O texto é assinado por Douglas de Freitas. "Lunário Perfeito”, de Jerônimo Côrtes, é um livro em forma de almanaque ilustrado, escrito em 1954 e ilustrado com xilogravuras, que serviu de inspiração ao movimento do Cordel no nordeste brasileiro. A exposição busca contextualizar o movimento, que teve início no século XVI, em Portugal, até o Movimento Armorial de 1970, cujo objetivo foi a criação de uma arte erudita fundada na arte popular nordestina, contemplando todos os tipos de manifestações artísticas. Galeria BASE abre a exposição “Samico e Suassuna – Lunário Perpétuo” em São Paulo

SE EU TIVESSE PELO MENOS TRANSCRITO AS ENTREVISTAS QUE EU FIZ COM SAMICO E COM ARIANO! AINDA BEM QUE TEM TESTEMUNHAS: FERNANDO E CLEITON.   

GILVAN SAMICO, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário