sexta-feira, 8 de outubro de 2021

08/10/2021

ONTEM EU E NETO ESTAVAMOS ESCREVENDO NOSSO QUARTO LIVRO PRO SENAC (OS TRÊS PRIMEIROS: FUNDAMENTOS DA ARTE/EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA ARTE: DO MODERNO AO CONTEMPORÂNEO E HISTÓRIA DA ARTE BRASILEIRA) E FIQUEI PENSANDO NESSA COISA DA ARTE SER À PARTE DO COTIDIANO NESTA NOSSA CULTURA OCIDENTAL EUROCENTRADA. ACHO QUE INDIVIDUALMENTE BUSCAMOS INSERIR A ARTE EM NOSSO COTIDIANO, NA VERDADE DEVIAMOS BUSCAR A INTEGRAÇÃO DA ARTE COM NOSSO COTIIDIANO, É UMA QUESTÃO DE ATITUDE, O QUE ME FEZ LEMBRAR DAQUELA CITAÇÃO DA IVANI FAZENDA QUE EU ADORO!

"... uma atitude diante de alternativas para conhecer mais e melhor, atitude de espera ante os atos consumados, atitude de reciprocidade que impele à troca, que impele ao diálogo -ao diálogo com pares anônimos ou consigo mesmo. Atitude de humildade diante da limitação do próprio saber, atitude de perplexidade ante a possibilidade de desvendar novos saberes, atitude de desafio -desafio perante o novo, desafio em redimensionar o velho - Atitude de envolvimento e comprometimento com os projetos e com as pessoas neles envolvidos. atitude, pois, de compromisso em construir sempre da melhor forma possível, atitude de responsabilidade mas, sobretudo, de alegria, de revelação, de encontro, enfim de vida."

FAZENDA, Ivani. Interdisciplinaridade: História, Teoria e Pesquisa. Campinas S.P., Papirus Editora, 1994, pp. 31. 

HOJE PELA MANHÃ REGINA (ESPOSA DO MARCELO E MINHA FISIO ANTES DELE) VEIO COM AS CRIANÇAS. COMO A MANU CRESCEU! E O BEBÊ GABRIEL É A CARA DO PAI!


HIPERATIVA EU?? IMAGINA!! É UM DOS 3 ADJETIVOS QUE ME DESCREVEM MUITO BEM: ANSIOSA E TEIMOSA SÃO OS OUTROS DOIS ADJETIVOS.

EU QUERO MUITO PODER FOTOGRAFAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário