terça-feira, 8 de outubro de 2019

08/10/2019 - 2002

2002

EM 2002 EU NÃO TINHA UMA AGENDA DE PAPEL, ERA UMA PEQUENA AGENDA ELETRONICA (ERA MODA, MAS EU ACHO QUE NÃO PEGOU) E O DIARIO ERA DIRETO NO COMPUTADOR E SALVO NUM DAQUELES DISKETES ENORMES, SÓ CONSEGUI RECUPERAR DOIS DIAS. (E NEM ERAM DIAS IMPORTANTES COMO O CARNAVAL, NOSSA VIAGEM PRA BAURU OU O AVC).



LUCIANO BORTOLETO (UM GRANDE AMIGO E ARTISTA) NOS CONVIDOU PRA DESFILAR PELA ACADÊMICOS DO TUCURUVI NO SAMBÓDOMO E DE GRAÇA. EU JÁ TINHA TIDO ESSA EXPERIÊNCIA PELA MESMA ESCOLA EM 1996 E TINHA ADORADO, PORTANTO TOPAMOS. PEGAMOS AS FANTASIAS COM LUCIANO, TINHA ATÉ COSTEIRO. FOI DIVERTIDO! NA VERDADE NEM DEU PRA CANSAR. APESAR DE NA TV PARECEREM HORAS, NA VERDADE SÃO 60 MINUTOS E PRA MIM FORAM SEGUNDOS! 




NÃO LEMBRO COMO OS CONVITES CHEGAVAM, MAS SEI QUE CHEGAVAM!EM JANEIRO DEMOS UMA OFICINA NO APRENDIZ CONGÁS. 
UM TRABALHO QUE FIZEMOS E DO QUAL MORREMOS DE RIR É HOJE FOI NA UNESP DE BAURU. PRIMEIRO FOI A VIAGEM NO MEU FIESTA VERMELHO COM MOA NO VOLANTE E O PÉ PESADO DELE. AS OFICINAS ORAM LEGAIS E A NOITE FOI MINHA PALESTRA E AI ACONTECEU O LANCE DO MOSQUITO: EU TAVA DANDO A PALESTRA E O MOA IA PASSANDO AS IMAGENS NO RETROPROJETOR, TINHA UM MOSQUITINHO QUE INSISTIA EM POUSAR NO RETROPROJETOR E O MOA DELICADAMENTE SOPRAVA PRA ELE SAIR. LÁ PELAS TANTAS EDNA REVEZOU COM MOA E O MOSQUITINHO POUSOU NO RETROPROJETOR, EDNA NÃO TEVE DÚVIDA E DEU UM TAPA PRA MATAR O MOSQUITO, QUE FICOU PROJETADO E FEZ-SE O SILÊNCIO NO AUDITÓRIO SEGUIDO DE MUITAS RISADAS! O GUI AINDA FOI FALAR PRO MOA: E DIZ ELA QUE É BUDISTA! KKKK












SINCERAMENTE ESPERO QUE ESSA SEJA A ULTIMA VEZ QUE EU TENHA QUE DESCREVER AQUELE FATÍDICO DIA DE JULHO: FINALMENTE EU IA DEFENDER MINHA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO NA ECA-USP. UM DOS EXAMINADORES FALTOU. FIQUEI MUITO NERVOSA E COMECEI A PASSAR MAL, PARECIA UMA GIGANTESCA CRISE DE CROHN, A UNICA DIFERENÇA FOI QUE TIVE MUITA TONTURA. COMO EU ACHAVA QUE NÃO ERA NADA E QUE ERA SÓ DORMIR QUE IA PASSAR, FOMOS PRA CASA COM PAPAI E ADONAY FOI DIRIGINDO MEU CARRO. ASSIM QUE ACORDEI FUI TOMAR BANHO, MAS NÃO CONSEGUIA FICAR DE PÉ ENTÃO ROBERTO ME AJUDOU. DESCI AS ESCADAS DE BUNDA E ME APOIEI NO ROBERTO ATÉ A SALA. PEDI PRA PAPAI ME LEVAR AO HOSPITAL SAMARITANO E PRA MAMÃE FICAR COM ANA LIA. AO CHEGAR NO HOSPITAL ME HIDRATARAM. FUI INTERNADA PARA FICAR EM OBSERVAÇÃO E ROBERTO FICOU COMIGO. A BABÁ ERA NOVA PQ CICI ESTAVA DE FÉRIAS E MAMÃE FICOU COM ANA LIA E A BABÁ. NO MEIO DA NOITE EU ME SENTI MAL E ROBERTO CHAMOU O MÉDICO DE PLANTÃO QUE NÃO ACHOU NADA DE ERRADO E PERGUNTOU PRO ROBERTO SE EU ERA SEMPRE ANSIOSA, MINHA VONTADE ERA DE XINGAR MAS ME CONTIVE, ELE ME DEU UM ANSIOLÍTICO E FOI EMBORA. LOGO DEPOIS EU QUIS IR AO BANHEIRO, MAS NÃO CONSEGUIA LEVANTAR. MEU LADO ESQUERDO COMEÇOU A FORMIGAR. EU QUERIA FALAR, MAS O SOM NÃO SAÍA. MEU LADO DIREITO COMEÇOU A FORMIGAR, TENTEI ESCREVER, MAS EU NÃO CONSEGUIA ME MEXER. ESTAVA FICANDO DIFÍCIL RESPIRAR. AI EU SÓ LEMBRO DAS ENFERMEIRAS CORRENDO E DE SER LEVADA PRA UTI. 
ME INDUZIRAM AO COMA E ME ENTUBARAM. EU TIVE UM AVC DE TRONCO NA ARTÉRIA BASILAR, MAS NÃO TINHA UM NEUROLOGISTA DE PLANTÃO PORTANTO NÃO PUDERAM FAZER NADA ALÉM DE ME MANTER VIVA. PASSEI UNS 40 DIAS NA UTI (NEM GOSTO DE LEMBRAR DESSA FASE, DIZEM QUE MUITA COISA FOI ALUCINAÇÃO! ESPERO QUE SIM!) E UNS 4 MESES NO QUARTO. ANTES DO NATAL EU JÁ ESTAVA NA CASA DOS MEUS PAIS NO MEU QUARTO DE SOLTEIRA E ANA LIA E CICI NO QUARTO QUE ERA DO FRED. 
FOI BEM DIFÍCIL AQUELE COMEÇO, EU SÓ FAZIA CHORAR E PEDIR PRA MORRER. 2003 NÃO FOI MUITO DIFERENTE. TIVE UMA EMBOLIA PULMONAR E FUI PARAR NA UTI DO SAMARITANO DE NOVO. (ALUCINAÇÃO UMA OVA! NUNCA MAIS PISO NAQUELE HOSPITAL NEM SE EU ESTIVER MORRENDO NA PORTA DELE!)
MAMÃE INSISTIU TANTO QUE ACHO QUE SÓ PRA FAZER ELA PARAR EU ACEITEI IR PRO SARAH EM BRASÍLIA E QUANDO EU TAVA ACHANDO GRAÇA EM VIVER TIVE UMA PNEUMONIA E FUI PRA UTI, OU COMO CHAMAM POR LÁ POR PRIMEIRO ESTÁGIO. TADINHA DE MAMÃE, FICOU APAVORADA, SE ESCONDENDO PRA CHORAR. NAQUELE MOMENTO EU REALMENTE ACHEI QUE IA MORRER, NÃO SÓ NÃO MORRI COMO COMECEI MINHA REABILITAÇÃO. ME COLOCARAM NO COMPUTADOR, FIZERAM UMA ADAPTAÇÃO PARA EU PINTAR, TURBINARAM MINHA CADEIRA DE RODAS E EU RECUPEREI MINHA DIGNIDADE! EM 2004 EU COMECEI O DIÁRIO DE NOTÍCIAS, MEU BLOG.   
UFA! EU REALMENTE ESPERO QUE ESSA TENHA SIDO A ÚLTIMA VEZ QUE RELATO TUDO ISSO PQ DÓI!





Nenhum comentário:

Postar um comentário