domingo, 27 de setembro de 2020
27/09/020
POIS EH! DOMINGO EH UM DIA BEM ESTRANHO, QUALQUER QUE SEJA SUA CULTURA E/OU FÉ! NORMALMENTE EU EVITO ESCREVER AOS DOMINGOS, MAS COMO ONTEM ERA A MOÇA E QUANDO O ASSUNTO EH O COMPUTADOR EU NÃO CONSIGO ME CONTROLAR. DEMOREI A ENTENDER ISSO, ELAS ESTÃO MAIS APAVORADAS DO QUE EU, PORTANTO NADA DE COMPUTADOR E ANA LIA AJUDOU NA COMUNICAÇÃO PRA EU PODER IR DANDO O PASSO-A-PASSO PRA ME DEIXAR DE LADO. FOI UM BELO TRABALHO EM EQUIPE!
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
25/09/2020
ESSA EU JURO QUE NÃO ENTENDI: O IBOPE PESQUISOU E HOUVE UM AUMENTO SIGNAFICATIVO DA APROVAÇÃO E DA CONFIANÇA DA POPULAÇÃO NO BOSTONARO. COMO ASSIM?? E OS PANELAÇOS?? ISSO TEM QUE ESTAR ERRADO!
NA SEGUNDA-FEIRA APOS SEU PLANTÃO AQUI, CLEUZA LEVOU UM TOMBAÇO, QUEBROU O BRAÇO E TEVE QUE FAZER CIRURGIA. ELA ESTAH BEM E JAH TAH EM CASA, AGORA EH SE RECUPERAR! ENQUANTO ISSO, EU ESPERO QUE DÊ CERTO COM A VERA.
quarta-feira, 23 de setembro de 2020
23/09/2020
CONTINUANDO O POST DE ONTEM: DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO E OS ÂNIMOS EXALTADOS ERA MELHOR MOA NÃO SAIR DE CASA, PQ SE ELE ESPIRASSE EM PUBLICO PODIA ATÉ SER LINCHADO E PELA PRIMEIRA VEZ EM ANOS PENSEI NO QUANTO DEVIA SER DIFÍCIL ENFRENTAR TANTO PRECONCEITO COTIDIANAMENTE. EU SEMPRE FUI MUITO ATENTA A QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO, ESPECIALMENTE RACISMO!
FIQUEI MUITO SURPRESA AO SABER QUE NOS ESTADOS UNIDOS APENAS 13% DA POPULAÇÃO É NEGRA, NA INGLATERRA É APENAS 0,8% E NO BRASIL É 56,10%. NÃO ENTENDO, SÓ SE FOR POR CAUSA DA MISCIGENAÇÃO. NA MINHA VIDA SEMPRE TIVE AMIGOS NEGROS QUANDO MORAMOS NOS EUA E NA INGLATERRA. A RACHEL AOS 5 ANOS EM NEW HAVEN, A NONTUTHO NAZIBUKO AOS 16 ANOS EM BIRMINGHAM (INGLATERRA) E O KENNETH REYNOLDS AOS 20 ANOS NO TEXAS.
INCLUSIVE FOI COM KENNETH QUE EU APRENDI MUITA COISA SOBRE O QUE SIGNIFICAVA SER NEGRO NA CULTURA SULISTA NORTE-AMERICANA, ATÉ FUI AMEAÇADA PELA KU KLUX KLAN. QUANDO VOLTEI AO BRASIL CONHECI O MOA NA FAAP FAZENDO ARTE E FICAMOS AMIGOS, E AI DE QUEM SE METESSE COMIGO NA FACULDADE PQ ELE ERA MEU PROTETOR! ELE É TERRIVELMENTE INTELIGENTE E SABE MUITO!
terça-feira, 22 de setembro de 2020
22/09/2020
TEM UMAS DUAS SEMANAS QUE VENHO PENSANDO NISSO: SEMPRE SOUBE QUE MOA SOFRIA RACISMO, NÃO SOU TÃO INGÊNUA! QUANDO ELE ME DISSE QUE ESTAVA COM A RINITE ATACADA E ESPIRRANDO MUITO NÃO DISSE NADA, MAS PENSEI: DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO E OS ÂNIMOS EXALTADOS ERA MELHOR ELE NÃO SAIR DE CASA, PQ SE ELE ESPIRASSE EM PUBLICO (ME PERDI, DROGA!)
sábado, 19 de setembro de 2020
19/09/2020
"LEMBREI QUE..." EH COMO COMEÇO A MAIORIA DOS MEUS POSTS, NEH?? ENTÃO: ONTEM ESTAVAMOS ASSISTINDO À UMA REPORTAGEM SOBRE OS 70 ANOS DA TV BRASILEIRA E LEMBREI DE QUE ASSIM COMO A MAIORIA DOS BRASILEIROS, EM ANO DE COPA PAPAI COMPRAVA UMA TV NOVA E ASSIAMOS JUNTOS AOS JOGOS DO BRASIL, MENOS 2002 PQ FOI NA MESMA EPOCA EM QUE TIVE O AVC (LOGO NESSE GANHAMOS O PENTACAMPEONATO), E AIH COMECEI A RIR SOZINHA QUANDO LEMBREI DA COPA DE 1986: ESTAVAMOS PASSANDO UM OU OU DOIS MESES EM NOVA IORQUE AO SAIR DO TEXAS EM DIREÇÃO AO BRASIL. ALUGAMOS UM PEQUENO APARTAMENTO NO CHELSMORE APARTMENT. ERA MOBILIADO, MAS NÃO TINHA TV. SE NÃO ME ENGANO A LANDLADY OU ZELADORA ERA UMA REFUGIADA CUBANA, ENTÃO PAPAI APELOU PATRIOTISMO E FUNCIONOU, ELA ARRANJOU UMA TV QUE PEGAVA A V HISPÂNICA. UM DIA ESTAVAMOS ASSISTINDO AO JOGO DO BRASIL E O GOLEIRO FEZ UMA DEFESA INACREDITAVEL, QUE FOI NARRADA EM ESPANHOL DA SEGUINTE MANEIRA: "AGAROU LA PELOTA COMO SE FUERA UM HERMANO A MUCHO TIEMPO NO VISTO" KKKKK.. EU BEM QUE AVISEI QUE ME PERCO, COMO FOI QUE EU CHEGUEI AQUI??
BROOKLYN BRIGE, 1986
TO BE CONTINUED
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
18/09/2020
ENTÃO TAH, NEH?! QUANDO EU COMEÇO A TRILHAR O CAMINHO DA MEMORIA NÃO CONSIGO MAIS PARAR PQ UMA LEMBRANÇA PUXA OUTRA E AS VEZES (COMO AGORA) EU ME PERCO.
ISSO DOI UM BOCADO, MAS VAI TER SERVENTIA!
BOM HUMOR EH REALMENTE FUNDAMENTAL, SOMOS BOMBARDEADOS DIARIAMENTE POR NOTICIAS RUINS.
quinta-feira, 17 de setembro de 2020
17/09/2020
EU IA CONTINUAR O ASSUNTO DE ONTEM EM QUE FALEI DAS CRÍTICAS BEM HUMORADAS COMO NO PODCAST FORA DE HORA COM O PAULO VIEIRA (PODCAST FORA DE HORA) OU DE UM SKETCH QUE VI NO COMEDY CENTRAL EM QUE UMA MULHER LIGA PRA UM DESSES FAMIGERADOS CALL CENTERS PRA CANCELAR O ANO DE 2020. IMAGINEM A CONFUSÃO!
SÓ QUE ACHAMOS ESSAS CADEIRAS DO HELMUT PALLA (TURNITURE - HELMUT PALLA) COM TROCADILHOS COM OS TÍTULOS:
LEMBREI QUE PAPAI SÓ PAROU DE ME CONTAR PIADA NO HOSPITAL QUANDO EU DEI UMA GARGALHADA PQ ELE DIZIA QUE BOM HUMOR É FUNDAMENTAL!
quarta-feira, 16 de setembro de 2020
16/09/2020
FANTÁSTICO! SÓ DANDO RISADA MESMO! ALIÁS AS MELHORES CRÍTICAS QUE TENHO VISTO SÃO AS CÔMICAS!
15/09/2020
INACREDITAVEL!! ESTAMOS EM SETEMBRO E BEM NO MEIO! EU ACHEI QUE ESTE ANO IA DEMORAR PRA PASSAR, MAS ATEH QUE NÃO!
"NO CREO EM BRUXAS, PELO QUE LAS HAY, LAS HAY!"
EU TÔ ME SENTINDO TÃO...SEI LAH!
segunda-feira, 14 de setembro de 2020
14/09/2020
RELI MINHAS ANOTAÇÕES E PERCEBI QUE O TEMA ATUAL DO CLUBE DO PROFESSOR MUSEUS, ESCOLAS E TECNOLOGIA: GANHOS E PERDAS DA ADAPTAÇÃO DE CONTEÚDOS AOS MEIOS DIGITAIS ERA PARTE DO TEMA ANTERIOR Trazer para contextos educativos processos que façam com que educando e educadores interajam com o Território / Território Educativo / Territorialidade PQ ANTES DE DEBATERMOS A RESPEITO DO ENSINO VIRTUAL PRECISAMOS DEFINIR QUAL É O TERRITÓRIO DE NOSSA SALA DE AULA E ISSO PODE SER BEM PESSOAL, DIGO ISSO PQ ACREDITO QUE O TERRITÓRIO DA MINHA SALA DE AULA É MINHA VIDA (O QUE O NOVOA DIRIA DISSO?). HÁ MUTOS ANOS ATRÁS EU ESTAVA EM UMA CHÁCARA COM AMIGOS E NOTEI QUE UMA DAS CRIANÇAS NUNCA ENTRAVA NA PISCINA APESAR DA CARINHA DE VONTADE, PERGUNTEI-LHE PQ E ELA ME DISSE QUE NÃO SABIA NADAR E EU DISSE QUE SE ELA QUISESSE EU ENSINAVA. QUANDO ESTÁVAMOS NA PISCINA UM AMIGO PASSOU E EM TOM DE BRINCADEIRA COMENTOU: 'UMA VEZ PROFESSORA, SEMPRE PROFESSORA!' AQUILO NUNCA ME SAIU DA CABEÇA! ASSIM QUE EU TIVE O AVC MINHA LOCOMOÇÃO ERA BEM COMPLICADA E CHAMAVA UMA ATENÇÃO DANADA, SEMPRE TINHA UMA CRIANÇA ENCARANDO COM UM PONTO DE INTERROGAÇÃO NA CARA ENTÃO PEDI PRA MINHA MÃE EXPLICAR PQ EU TAVA ASSIM TODA VEZ QUE TIVESSE UMA CRIANÇA ENCARANDO! SERÁ QUE É POR TUDO ISSO QUE ME IDENTIFIQUEI TANTO COM A TEORIA DA ARTIFICAÇÃO?
O papel da tecnologia no ensino e na sala de aula, Marc Prensky
CONHEÇA OS BENEFÍCIOS E A IMPORTÂNCIA DO USO DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
QUESTÕES:
EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, QUAL FOI SEU MAIOR APRENDIZADO COMO PROFESSOR(A)/ EDUCADOR(A)?
ESSE APRENDIZADO INFLUIU; MODIFICOU A SUA MANEIRA DE ENSINAR? COMO E POR QUÊ?
Eu demorei a responder pois quis pesquisar mais um pouco a respeito e é exatamente isso que eu gosto da internet. Se você quiser nunca para de descobrir algo novo!
Na verdade o EAD tem estado na minha vida desde 2005, mas me lembro que um pouco antes da pandemia tinha uma briga entre governo e educadores sobre implantação do ensino à distância na educação básica. Com a Pandemia não teve jeito, ela aconteceu, eu fiquei curiosa pra saber o que diziam agora: a maioria ficou calada, mas achei esse texto sobre as opiniões de Andressa Pellanda https://domtotal.com/noticia/1465381/2020/08/educacao-em-tempos-de-pandemia-vivemos-uma-crise-dentro-da-crise/, muito interessante! Essas leituras me fizeram lembrar de dois momentos da minha carreira como professora: o primeiro foi quando aos 15 anos comecei a dar aulas particulares e tive que aprender o que era o ensino centrado no aluno e não sei quem me mandou ler Communication in the classroom, e o segundo momento foi quando eu dava aula de Artes pra sexta série no colégio Equipe, e passei horas na biblioteca do MAC selecionando 50 slides de obras de artistas diversos para a aula do dia seguinte. Pena que ainda não existia internet kkkk
sábado, 12 de setembro de 2020
12/09/2020
EH NISSO QUE DAH FAZER AS COISAS COM SONO: APAGAMOS O QUE EVAMOS FAZENDO.%@?#$@#% DEPOIS DE DESABAFAR JAH PODEMOS VOLTAR A ESCREVE. PARECE ATEH QUE A PANDEMIA ACABOU, MAS ISSO NÃO EH BEM A VERDADE, NEH!?
A QUINTA-FEIRA PASSADA, DIA 10, POR AQUI FOI BEM AGITADA! NO FINAL DA MANHÃ O FILHO MAIS VELHO DA CICI, JACKSON TROUXE O TEO (FILHO DELE QUE NASCEU A ALGUNS MESES) PARA QUE PUDESSEMOS CONHECÊ-LO. ELE EH TÃO TRANQUILINHO, UM ANJINHO SUPER CURIOSO! OS OLHOS DELE NÃO PARAVAM QUIETO E SORRINDO DIRETO. IMEDIATAMENTE NOS CONECTAMOS PELO OLHAR. ADOREI!
LOGO DEPOIS O MOA APARECEU DEVIDAMENTE EQUIPADO. QUE SAUDADE QUE EU TAVA! DOS NOSSOS PAPOS! TEVE ALGUNS MOMENTOS DURANTE ESSA QUARENTENA EM QUE EU ACHEI QUE NUNCA MAIS OUVIRIA AQUELA SUA RISADA GOSTOSA!!
EM SEGUIDA DR CESAR VEIO APLICAR A TOXINA BUTOLÍMICA NOS BRAÇOS, PERNAS E ADUTORES. AINDA BEM QUE EU DESCOBRI ESTA POSSIBILIDADE ANTES DA PANDEMIA. AGORA SOH EM JANEIRO OU FEVEREIRO
NO FIM DA TARDE A T.O. ME MANDOU UMA MENSAGEM AGRADECENDO, ELOGIANDO E DIZENDO QUE NÃO IA FICAR. EU SABIA QUE ISSO IA ACONTECER! A BIA SE OFERECEU PRA ME AJUDAR (GRACINHA!!), AGRADEÇO MAS IRIA SOBRECARREGA-LA E ALEM DISSO TEM QUE SER T.O. PQ QUERO FOTOGRAFAR E O COMO EH FUNÇÃO DA T.O.
AO ASSISTIR "ARTE 1 EM MOVIMENTO" O TRABALHO DA ROSANA PALAZYAN COM AS MINI-MASCARAS QUE ELA BORDA COM O PRÓPRIO CABELO. ME LEMBRA ALGO. SERAH QUE ALGUÉM ESCREVEU A RESPEITO??
terça-feira, 8 de setembro de 2020
08/09/2020
Clube do Professor da Pinacoteca de São Paulo: em resumo, é um lugar de reflexão, de vivências e pensares sobre a prática, sempre tendo como referências a Arte a Cultura e a Educação. É um espaço privilegiado para que nos informemos/formemos/reformemos como educadores, através das trocas de experiências justamente pelas diferentes visões e formações de cada um de nós e pelos diferentes públicos que atendemos.
Foi definido que nosso tema para o trabalho deste ano poderia ser:
“Trazer para contextos educativos processos que façam com que educando e educadores interajam com o Território / Território Educativo / Territorialidade."
Diante da complexidade do assunto, e visando a melhor forma de conduzir o assunto, o NAE estruturou a temática em três pontos:
a. “Trazer para contextos educativos processos”: seria o nosso “Como”, ou seja, as estratégias a serem utilizadas para atingir o nosso objetivo.
b. “educandos e educadores”: seria o nosso “Quem”, ou seja, os sujeitos da ação.
c. “interajam com o Território/Território Educativo/Territorialidade”: seria nosso “O que”, em outras palavras, nosso objeto (e objetivo), aquilo que poderíamos discutir nesse ano. (EU FIZ UMA REFLEXÃO:
TERRITÓRIO
EU SEMPRE GOSTEI DE COMEÇAR QUALQUER LINHA DE PENSAMENTO PELA MINHA COMPREENSÃO DA PALAVRA PARA MIM E A PALAVRA EM QUESTÃO EH TERRITORIO.
NO MUNDO ATUAL, COM TANTOS REFUGIADOS EH INEVITAVEL QUE AO PENSARMOS NA PALAVRA TERRITORIO O QUE ME VEM A MENTE TERRA, AS INUMERAS DISPUTAS QUE FORAM DESENCADEADAS PARA TER SUA POSSE E O BARRO, A ARGILA TÃO PRESENTE NA ARTE E ARTEFATOS MUNDO AFORA EM TODAS AS EPOCAS.
E QUAL SERAH O TERRITORIO DA MINHA SALA DE AULA?? FISICAMENTE ISSO EH FACIL, MAS A SALA DE AULA EH MUITO MAIS DO QUE QUATRO PAREDES. SÃO OS DIREITOS DE TODOS À EDUCAÇÃO E À CULTURA, A ACESSIBILIDADE, A INCLUSÃO E A ARTE. ESTAH TUDO LAH!!
A DEFINIÇÃO DE TERRITÓRIO SEGUNDO O DICIONÁRIO É A SEGUINTE:
substantivo masculino
Grande extensão de terra; área extensa de terra; torrão.
Área de um país, de um Estado, de uma cidade, município etc.
Área de um país sujeita a uma autoridade, a uma jurisdição qualquer; essa jurisdição: o território de uma região militar.
Espaço terrestre, marítimo, aéreo, sobre o qual os órgãos políticos de um país exercem seus poderes.
[Jurídico] Divisão territorial peculiar a uma Federação, e que, por não possuir população e recursos naturais suficientes para constituir um Estado, é administrada diretamente pelo poder central: Território de Roraima.
[Ecologia] Área habitada por uma espécie ou grupo de animais que a defende de possíveis invasões de animais ou espécies diferentes.
Etimologia (origem da palavra território). Do latim territorium, ii “área delimitada, terra sob jurisdição”.
Com a pademia, os encontros passaram a ser remotos. No primeiro encontro foi tomado como referência o texto Marcelo Coelho:
De zoom em zoom, viramos zumbis que falam para outros zumbis
Videoconferências em série expõem rotina de trabalho sem sentido
28.jul.2020 às 23h15
Sem problemas de espaço ou de crianças, acabo me dando bem com a quarentena; sempre fui de ficar em casa, ouvindo música e enrolando no computador. Ainda assim, duvido de quem prevê grandes mudanças no regime de trabalho ou no sistema de educação a partir da pandemia. Já faz tempo que se adota o home office em algumas áreas de atividade, como a minha, por exemplo. Mas a Covid foi mostrando, na verdade, desvantagens que não se imaginavam antes. Nas escolas é onde isso se torna mais visível. O aluno de ensino médio ou de faculdade não tem como aproveitar direito as aulas no computador. Há uma psicologia nisso.
Na vida normal, você acorda, toma o café da manhã, demora um tempo até chegar à escola, encontra os colegas, entra na classe, espera o professor tomar controle da situação. Esse tempo “perdido” envolve uma preparação mental. A cabeça se esvazia, graças à rotina, e mesmo as rápidas conversas e brincadeiras entre os colegas de classe têm um prazo. Depois de cinco, dez ou 15 minutos, cada um faz a pergunta tácita: “Muito bem, e agora?”. Durante a aula, acontecimentos imprevistos quebram o ritmo da exposição —e mais ajudam do que atrapalham. Uma porta bate; uma conversinha paralela pode suscitar a bronca do professor; alguém pede para ir ao banheiro. Tudo para, e depois recomeça. Perde-se tempo com tudo isso? Sim, mas tempo perdido é tempo recuperado. A atenção, interrompida por dois minutos, se renova em seguida, como uma planta que precisa de uma poda de quando em quando. Pela internet, os acidentes são menores: um problema de microfone, alguém chegando mais tarde na conferência. A regra, contudo, é tudo processar-se lisamente, na mesma toada, sem tantos solavancos. As próprias interrupções se dão num mesmo espaço, numa mesma faixa de onda cerebral. Para quem está de fone de ouvido e com os olhos grudados na tela, o transe não se quebra. A pessoa olha e escuta, mas a mente fica em dormência.
É confortável; naturalmente, você pode desligar a câmera e continuar ouvindo a falação enquanto foi à cozinha ou ao banheiro. Mas a interrupção voluntária não tem um valor de surpresa capaz de te deixar mais acordado. O cinema, que como a tela do computador é em duas dimensões, corrige essa desvantagem pelos movimentos de câmera, pelos cortes, pela mudança de cenário. Na conferência pelo computador, um zumbi fala para outros zumbis. A aula, a palestra ou o encontro deixam de ser uma ocasião especial, com sua paisagem própria e sua aura no tempo, para se tornarem o preenchimento de um dia, que terá várias outras horas semelhantes. O mais triste não é que estejamos, todos, nesse estado de semiconsciência, de achatamento espacial, de indiferença pastosa diante dos “conteúdos” que se sucedem. Reduzidos a uma quantidade fixa de bits, os próprios “conteúdos” perdem valor, porque neles não se fez nenhum investimento psicológico. Em vez de pegar o ônibus ou o carro, em vez de vestir uma roupa adequada, simplesmente liguei o laptop. A própria atividade, o próprio trabalho, a própria necessidade de uma conferência que passam a ter uma existência suspeita, ou sobrenatural. Não há dia em que eu não receba convites e anúncios para alguma fala de “especialistas” do mercado financeiro; “webinars” se sucedem para discutir “cenários” pós-Covid. Executivos, consultores, analistas, assessores: desconfio que essa gente passe muito tempo se reunindo inutilmente para passar um ao outro seus “briefings” e encomendar seus próximos relatórios. Tantos assessores e reunionistas não podem perder o emprego; têm de mostrar serviço. “Zombie managers”, disse o jornalista Matthew Lynn, há algum tempo. Do banco à farmácia, do plano de saúde ao museu, da corretora de imóveis à academia de ginástica, todos se ocupam com videoconferências. Não há quem não ofereça “dicas” do que fazer durante a quarentena, não há quem não promova pesquisas de satisfação do cliente, não se reúna para sessões de “planejamento estratégico” ou para rediscutir “programas de sustentabilidade”. Talvez isso tenha sido o “normal” antes da pandemia. Com o confinamento, isso se torna mais visível. Todos se protegem da contaminação; ao mesmo tempo, prolonga-se uma existência semicomatosa, que é a de um trabalho vazio, mais adequado a mortos-vivos do que a pessoas reais.
Marcelo Coelho (Membro do Conselho Editorial da Folha, autor dos romances “Jantando com Melvin” e “Noturno”. É mestre em sociologia pela USP.)
Hiperlink: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marcelocoelho/2020/07/de-zoom-em-zoom-viramos-zumbis.shtml?utm_source=mail&utm_medium=social&utm_campaign=compmail (Consultado em 04/08/20)
Ao final de cada vídeo, São propostas questões para reflexão e esperam-se as devolutivas e reflexões.
A partir desse texto as questões foram:
Como a utilização dos meios digitais vem afetando seu trabalho?
Para você, os conteúdos de uma aula devem continuar os mesmos, independentes da forma utilizada para transmiti-lo ou devem ser adaptados a essa nova forma? Por quê? De que maneira poderiam ser adaptados?
As minhas respostas:
07/09/2020
CONTINUANDO O RACIOCINIO DO DOMINGO: ACHO QUE A PRIMEIRA COISA EH SABER COMO ELA VÊ ARTE. ALGUMAS COISAS QUE ELA DISSE ME DEIXARAM PREOCUPADA POIS TEM RELAÇÃO ATEH COM SUA VISÃO DO QUE SEJA DEFICIÊNCIA. EU PODERIA APENAS DIZER-LHE PARA LER MEU LIVRO, MAS ISSO NÃO ACRESCENTARIA MUITO. A MARISA SOH RELAXOU "UM POUCO" QUANDO A HELOISA FERRAZ CONTOU QUE TODA ARTISTA TEM UM ASSISTENTE E QUE NO MEU CASO A ASSISTENTE ERA ELA. E TERIA QUE FAZER COM QUE EU PUDESSE PINTAR. O RESTO (MATERIAL, OBJETIVO, ETC) EU DAVA CONTA.
EU SEI QUE PARECE ENREDO DE FILME RUIM, MAS EH COINCIDÊNCIA MESMO O FATO DE QUE DESDE 1986 A MINHA IMAGEM RECORRENTE EH A CADEIRA E ACABEI EM UMA CADEIRA DE RODAS. NO ENTANTO A MUDANÇA NA PALHETA DE CORES FOI INTENCIONAL (QUANDO EU TIVER TEMPO EU EXPLICO).
PAUSA
ESCURECEU. TEM UMA VOZ DE HOMEM VINDO DO COMPUTADOR DA ANA LIA. QUEM EH?? FRANCISCO?? AH BOM!! EH COSTUME, FICAR ATENTA AOS SONS.
domingo, 6 de setembro de 2020
06/09/2020
ESSA COISA DE "DOM" EH BEM COMPLICADO, PQ?? SOH DEUS PODE CRIAR?? O SER HUMANO EH INCAPAZ DE CRIAR?? E O TALENTO?? A APTIDÃO?? EU NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE DEUS SAIA POR AIH DISTRIBUINDO DOM. VAI NESSA, NÃO SE ESFORCE E TRABALHE DURO, PRA VER O QUE VAI ACONTECER!!
sábado, 5 de setembro de 2020
05/09/2020
EU TINHA ME ESQUECIDO COMPLETAMENTE DESSA HISTORIA! EU ADORAVA USAR FILMES, MESMO QUE APENAS COMO TEASER COMO COM NESSA CENA DO FILME BATMAN (1989) EM QUE O CORINGA DESTROI AS OBRAS DO MUSEU E PARA NO FRANCIS BACON
AIH ONTEM EU TAVA ASSISTINDO TV INOCENTEMENTE E O EPISODIO 11 DA TEMPORADA 5 DO HAWAI FIVE-0 ERA SOBRE FALSIFICAÇÃO E DARIA UMA BOA CONVERSA SOBRE O VALOR NA ARTE,
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
04/09/2020
TAMBÉM VI BEBEL GILBERTO
E GOSTEI DA INDICAÇÃO DESSE FILME COM REGINA CASÉ
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
03/09/2020
MAIS UMA VEZ AO ACORDAR, EU NÃO SABIA QUE DIA EH HOJE. EH TUDO IGUAL...
SILMARA LIGOU A TV E A PRIMEIRA NOTICIA EH SOBRE A PROVAVEL SUPERLOTAÇÃO NA PRAIA NESSE FERIADO. AQUILO ME IRRITOU SOBREMANEIRA E PENSEI: "COMO ASSIM?? ENTÃO QUE MORRAM! TEM GENTE DEMAIS NO MUNDO MESMO!"
AGORA, HORAS MAIS TARDE E DEPOIS DE VARIAS TERAPIAS E DO BANHO A IRRITAÇÃO PASSOU, DEU ATEH VERGONHA E COMECEI A PENSAR NO QUE INTERESSA: A ARTE. LEMBREI DA TEORIA DO NETO E REALMENTE ESPERO QUE ELA SE CONCRETIZE. COMO SERÁ QUE POSSO AJUDAR PARA QUE ISSO ACONTEÇA?