quarta-feira, 23 de setembro de 2020

23/09/2020

CONTINUANDO O POST DE ONTEM: DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO E OS ÂNIMOS EXALTADOS ERA MELHOR MOA NÃO SAIR DE CASA, PQ SE ELE ESPIRASSE EM PUBLICO PODIA ATÉ SER LINCHADO E PELA PRIMEIRA VEZ EM ANOS PENSEI NO QUANTO DEVIA SER DIFÍCIL ENFRENTAR TANTO PRECONCEITO COTIDIANAMENTE. EU SEMPRE FUI MUITO ATENTA A QUALQUER FORMA DE PRECONCEITO, ESPECIALMENTE RACISMO!

FIQUEI MUITO SURPRESA AO SABER QUE NOS ESTADOS UNIDOS APENAS 13% DA POPULAÇÃO É NEGRA, NA INGLATERRA É APENAS 0,8% E NO BRASIL É 56,10%. NÃO ENTENDO, SÓ SE FOR POR CAUSA DA MISCIGENAÇÃO. NA MINHA VIDA SEMPRE TIVE AMIGOS NEGROS QUANDO MORAMOS NOS EUA E NA INGLATERRA. A RACHEL AOS 5 ANOS EM NEW HAVEN, A NONTUTHO NAZIBUKO AOS 16 ANOS EM BIRMINGHAM (INGLATERRA) E O KENNETH REYNOLDS AOS 20 ANOS NO TEXAS. 


NONTUTHO EM BIRMINGHAM, 1982

KENNETH EM AUSTIN, 1986

INCLUSIVE FOI COM KENNETH QUE EU APRENDI MUITA COISA SOBRE O QUE SIGNIFICAVA SER NEGRO NA CULTURA SULISTA NORTE-AMERICANA, ATÉ FUI AMEAÇADA PELA KU KLUX KLAN. QUANDO VOLTEI AO BRASIL CONHECI O MOA NA FAAP FAZENDO ARTE E FICAMOS AMIGOS, E AI DE QUEM SE METESSE COMIGO NA FACULDADE PQ ELE ERA MEU PROTETOR! ELE É TERRIVELMENTE INTELIGENTE E SABE MUITO! 

2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário