CLUBE DOS PROFESSORES/PINACOTECA 2021
MODULO II: ARTE E QUALIDADE DE VIDA
LIVE 05/06/2021
NO COMEÇO AS CARAS CANSADAS E AS RECLAMAÇÕES MAIS O FATO DE SER SABADO, ME FIZERAM LEMBRAR DE QUE NO FINAL DA DECADA DE 1970 INICIO DOS ANOS 80, MINHA MÃE CARREGAVA A FILHA ADOLESCENTE PRAS REUNIÕES DA AESP E/OU FAEB, EU ACHAVA HILARIO QUE A PRIMEIRA HORA ERA SEMPRE DO QUE APELIDAMOS DE "MURO DAS LAMENTAÇÕES". COMO FOI QUE RETROCEDEMOS TANTO?? A TECNOLOGIA SOH AJUDA SE NÃO ESTRESSAR, COMO NO MEU CASO: A AUXILIAR COMIGO NO DIA DE HOJE, NÃO SE DAH MUITO BEM COM O COMPUTADOR APESAR DA BOA VONTADE, PORTANTO INVEZ DE DEIXA-LA AFLITA PEDINDO PRINTAR OU DIGITAR NO CHAT EU PEDI PRA ELA FOTOGRAFAR E MANDAR MINHA PERGUNTA NO GRUPO DO CLUBE NO WHATSAPP, DEU CERTO!
VOU FAZER ALGO MUITO FEIO QUE EH ME AUTO-CITAR DO ALEM DO CORPO E DO BLOG (2004/5) PARA CONTEXTUALIZAR A PERGUNTA PROVOCAÇÃO QUE EU FIZ SOBRE A DIFERENÇA ENTRE ARTE/EDUCAÇÃO E ARTE/TERAPIA?? SINCERAMENTE, EU TÔ FICANDO ASSUSTADA!!
"Antes de começar, quero deixar claro que, apesar de meus alunos terem paralisia cerebral, ou melhor dizendo, terem lesões cerebrais, ou mais modernamente falando encefalopatia congênita, não sou arte/terapeuta, não faço e nem pretendo fazer arte/terapia, sou arte/educadora e o que eu faço é arte/educação. Mas, acredito que todo fazer artístico tem função terapêutica como o leitor poderá concluir ao longo do desenvolvimento dessa tese" (Ana Amália, Além do corpo: uma experiência em arte/educação, 2014)
E TEM "LIÇÃO DE CASA".
Nenhum comentário:
Postar um comentário