ONTEM, PELA PRIMEIRA VEZ DESDE O INICIO DA PANDEMIA EM 2020, FUI ASSISTIR À UMA PALESTRA PRESENCIALMENTE. EU NÃO CONSIDERO A PANDEMIA TERMINADA PORTANTO AINDA TENHO MUITO MEDO DE SER TOCADA, A CADEIRA JAH CRIA UM CERTO DISTANCIAMENTO SOCIAL MAS MESMO ASSIM...ENFIM, FUI NO SESC CPF PRA PALESTRA DO PROFESSOR CARLOS ESCAÑO DA UNIVERSIDADE DE SEVILHA E O TITULO DA PALESTRA ERA: CRIANDO MUNDOS ATRAVÉS DA ARTE E DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL.
ELE EH MUITO BOM E DIGO ISTO, NÃO SOH PELOS DOIS PROJETOS FANTASTICOS NA INDIA E NA GRECIA, MAS PRINCIPALMENTE PELA ENORME DEMONSTRAÇÃO DE RESPEITO A CULTURA DO OUTRO AO PROFERIR SUA PALESTRA EM PORTUGUÊS. UM PORTUGUÊS RECEM APRENDIDO EH CLARO, MAS NÃO TER ACHADO QUE O FAMIGERADO PORTUNHOL DARIA CONTA DE FAZER COM QUE FOSSE COMPRENDIDO ME DIXOU DE QUEIXO CAIDO.
QUANDO EU DAVA AULA DE INGLÊS, ERA MUITO CLARO PRA MIM QUE EU NÃO ESTAVA APENAS UMA LINGUA E SIM (CORRENDO O RISCO DE SOAR BREGA) ABRINDO-LHES AS PORTAS DE UMA NOVA CULTURA. COMO QUANDO FALAMOS DO THANKSGIVING.
Nenhum comentário:
Postar um comentário